sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Mulheres pensam cada coisa amigo!

Achei na net e resolvi postar aqui!
Mulheres pensam cada coisa amigo!
Como me disse uma amiga, nunca tente entender as mulheres!
Você pode ficar louco!!!
Já dizia uma amiga: não existe homem perfeito, existe um sapo diferente do outro. Mulher viaja e, às vezes, confunde o modelo ideal, criado na mente, com o carinha que conheceu na fila do cinema ou naquela festa da amiga de faculdade. E quebra a cara quando o cara se comporta de um jeito diferente do esperado. Costumamos fazer isso quando nos apaixonamos, colocamos o outro em um pedestal, onde até os defeitos são bonitos, e quando eles nos machucam, perguntamo-nos: por que ele mudou? Mas ele não mudou, ele sempre foi assim, a gente é que não percebeu ou não quis ver.
Agora vamos divagar, mas sempre mantendo os pés no chão (favor não confundir com o homem real – seria muita responsabilidade para ele ser tão perfeito):
Em se tratando de físico, digo que sou eclética (sim, já me interessei por cada um! E nenhum parecido com o outro, ainda vou descobrir o que eles tinham em comum). A experiência me ensinou que nunca devemos dizer: desta água não beberei! Mas me permito falar que prefiro os morenos aos loiros, os gordinhos aos magrinhos e, claro, os atléticos são os preferidos no mundo do sonho feminino (assim como as mulheres saradas, de peito grande e bunda empinada recheiam os sonhos masculinos – cabe lembrar que, no momento, estou falando somente do físico).
Mas físico não é tudo e o que mais me chama a atenção em um homem é o jeito, o conjunto. Sempre tive dificuldade em dizer qual o meu tipo físico de homem ideal, pois às vezes um cara nem tão bonito me chama mais atenção que um lindo. Homem, sim, que olha primeiro o físico, chega a virar o pescoço olhando! Para se ter uma idéia de como o jeito do cara faz mais sucesso, imagine um cara bonitão chegando a um lugar, tímido demais, quieto e na dele, não chamará tanta atenção quanto o gordinho ou magricela com papo inteligente e divertido, esse sim estará rodeado de mulheres. Homem apagado não faz sucesso (acho que nem mulher apagada faz), tem que ter brilho próprio, marcar presença. O que atrai é a autoconfiança, o sentir-se bem e o não importar-se com os outros (tudo de forma natural). Ah, homem rabugento e arrogante também não está com nada.

O meu parceiro ideal tem que ser divertido, companheiro, inteligente e autoconfiante. Ele também tem que gostar de ler e discutir sobre diversos assuntos (sem ser maçante); tem que gostar de ir aos mesmos lugares que eu, não ser caseiro, gostar de viajar, não ser acomodado, ter uma situação financeira estável (não precisa ganhar mais que eu, mas que tenha “futuro”, ou seja, queira crescer e melhorar sempre), ter iniciativa (nada pior que homem que espera que a gente tome alguma atitude, falo aqui não só no chegar numa mulher, pois tem muito marido sem iniciativa que espera a mulher resolver todos os problemas da casa). Não gosto de homens desligados, que ficam um tempão sem ver a família (se é desligado com a família, será contigo também). Tem que gostar de animais, ser carinhoso sem ser grudento, não ser submisso (gosto de pessoas com opinião própria), ser autentico e original, ser sensível e ter consideração pelas pessoas. Ter um “gênio bom” é fundamental – homem emburrado ninguém merece. Que seja independente e, principalmente, ele tem que me amar e me valorizar muito. Resumindo: ele tem que ser um Super-Homem! (Ops! Retiro o que disse, o Super-Homem era muito desligado e estava sempre ocupado resolvendo os problemas do mundo, deixava a pobre Lois Lane seguidamente a ver navios e em segundo plano. Nem ele era perfeito! O cara tem que me dar atenção, mas nada de excessos senão enjôo fácil).
Se eu estou sendo arrogante ao classificar o homem perfeito, parecendo exigir alguma coisa? Pode ser, mas não esqueça que isto que estás lendo é apenas a divagação de uma balzaquiana insana e imperfeita (ainda não fui considerada a Cinderela de alguém).
Encontrado o homem perfeito, como seria o relacionamento ideal? Um relacionamento saudável tem que reunir essas qualidades: amor, respeito, companheirismo e paciência com as diferenças do outro. A individualidade tem que ser mantida, um não deve se anular em função do outro (senão se perde o encanto). Tem que ter afinidade e assunto, este último vai ser fundamental para manter o relacionamento, para quando o tesão amornar. Mas se o tesão se for, acho saudável buscar uma maneira de reavivar a paixão adormecida. O tesão tem que estar vivo sempre, viver como irmãozinho não dá, se é para transar lá de vez em quando, que não case. E falando em estar casado, se a situação estiver braba - tipo brigando a toda hora e transando uma vez por mês - nada de querer buscar uma paixão fora do casamento (para isso se separe), caso seja irresistível, que seja discretíssimo e que ninguém saiba. Nem a própria sombra! E também não se apaixone (já que estamos fantasiando, vamos exigir o impossível também). Consideração com o outro é essencial, uma traição explícita é desconsiderar o sentimento do outro, é humilhar. Relacionamentos são difíceis, e se houver traição, é porque a perfeição já se foi há muito tempo.
Quando conhecemos alguém e nos envolvemos, apostamos naquela pessoa, pois ninguém quer viver sozinho. Queremos compartilhar a vida e os sentimentos, e também viver felizes para sempre, tal como os contos de fadas e os livrinhos da Julia e Sabrina (alguém lembra deles? Eu adorava!).
E depois de ler todo este texto, imagine uma vida perfeita, com o homem perfeito e a mulher perfeita, com filhos perfeitos, na casa perfeita com gatinhos, cachorrinhos e papagaios perfeitos. Veio na cabeça a Família Dó Ré Mi?

Pediu socorro? Eu sim. A perfeição é muito chata. Pessoas sem defeitos são sem graça e monótonas. Não incentivam o movimento e a vida precisa dele. Precisamos de emoção, para podermos agir e evoluir. Não somos perfeitos e não podemos exigir que o outro também seja. Aceitar as diferenças e gostar de estar junto apesar delas existirem: isso é amor.
E viva a imperfeição!

Um comentário: