domingo, 16 de agosto de 2009

Desafios do Amor




Estava eu vigiando o sono de minha filha, quando me deparei com uma sensação de impotência.
Fiquei ali, parado imaginando como será a vida dela, como vai encarar os desafios da vida, como ela enfrentará as desilusões amorosas. Sei que não sou um exemplo de vida, mas gostaria que ela enxergasse em mim as coisas que prezo. Como a amizade, o calor humano, a honestidade e outros adjetivos. Espero poder estar ali, como um sinalizador, pois minha filha me perguntou uma vez, se casamento era bom?
Que pergunta?
Como responder!
Homem xucro que sou, procurei em palavras simples explicar aquela indagação.
Afinal de contas fui pego de surpresa. E minha menina já esta na pré aborrecência!
Filha, o casamento é como um veículo, e você sabe que todo veículo necessita de combustível para andar?
O casamento é igual, só que ele precisa de amor, o amor é o combustível, sem contar filha que você deve saber guiar seu veículo, respeitar regras como as sinalizações, se você não souber respeitá-las você pode se ferir e o pior ferir pessoas, quem estiver contigo e fora do seu veículo. Pois você terá amigos, parentes novos, e estes circularão por tua vida todos os dias, filha o casamento sai da loja com cheirinho de novo, tudo é lindo, mas com o passar dos anos se você não der a ele a manutenção adequada você corre o risco de perder o controle e bater.
Aí, se você sair viva, vai demorar a se recuperar, ficará com traumas, e pode chegar a pensar em nunca mais entrar em outro veículo. Por isto se teu marido fizer loucuras por você, não o chame de louco, exija mais, peça mais, e se mostre contente, viva aquele momento como único. Não deixe seu veículo ir para o ferro velho.
Nunca deixe acabar o combustível, cuide...
Sou um tonto mesmo!
Que exemplo!
By Bruxo

Um comentário:

  1. Olha, eu já pesquisei muito sobre casamento, sobre vivencia a dois, mas nunca...nunca eu havia encontrado uma comparação tao perfeita. É isso msm, não devemos deixar o "fogo" acabar, o combustível, como vc disse.
    Parabéns querido amigo.
    bjs.

    ResponderExcluir