sábado, 29 de agosto de 2009

Sonhos


Esta noite sonhei...
Sonhei que enquanto você dormia, observava o teu rosto.
E percorria, sem tocá-lo, os finos traços.
Desenhava no ar as linhas do teu corpo.
E pensava é injusta a minha covardia diurna.
Covarde por sentir as coisas que não falo.
E dizer tantas coisas que não sinto.
Mas no meu sonho, diante do silêncio noturno.
Quebrava facilmente o meu silêncio.
E sussurrava as palavras que às claras não digo.
E você escutava, eu sei.
Pois os teus olhos comoviam-se,
E mesmo cerrados eles moviam-se.
E podia perceber nos teus lábios.
Certo esboço de um sorriso.
Precedendo a calma de um sono ainda mais profundo.
Enquanto dormia, fazia promessas.
Aceitando idéias e planos teus.
Embora finja ignorar.
Também são meus.
E digo todos os sims que o tempo permite.
E concordo com tudo que sem motivo declino.
Recordando cada palavra ouvida.
Na minha fria surdez dissimulada.
Enquanto dormia, esperava que o dia chegasse.
Queria aproveitar cada segundo de seu sono.
Mas a luz que vem da janela.
Faz-me adormecer.
E tudo se esvai...
E só resta a angústia da dúvida.
De não saber se era real...
Se era emoção lúcida que me trouxe a noite?
Ou se só te vejo quando os meus olhos se fecham?

By Bruxo

0 comentários:

Postar um comentário