sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Dom Juan


Você não precisa ler a última tradução do Kama Sutra, o clássico manual de instruções sexuais hindu, para seduzir uma mulher. Tudo começa com o flerte. Alguns homens são meio desligados para os sinais que as mulheres passam quando estão interessadas: elogiá-lo várias vezes em uma conversa, aproximar-se um pouco mais do que o normal, enviar-lhe uma mensagem de boa-noite, encostar o braço dela no seu, falar passando a mão nos cabelos, tudo isso traduz-se em interesse.
Diferentemente dos outros tipos de envolvimento, seduzir é a arte de "insinuar". Aquilo que fica entre o que pode ser, e o que de fato é. Seduzir é pura emoção! Não ultrapassa barreiras e também não é estático. O encanto pode permanecer durante muito tempo se você tiver imaginação e criatividade para "sugerir. Tudo deve ser considerado, desde um simples gesto ao abrir a porta do carro, até uma carona em um dia abençoado de chuva. A despedida deve ficar entre o que você realmente quer, e o que ela está disposta a devolver. Espere! Tem que ser recíproco!
Para os Tímidos:
A arte de envolver é mais simples do que parece. Primeiro, deixe de lado a timidez e a insegurança. Mulheres gostam de homem com personalidade. Ouse, sem temer as consequências, sem resvalar nas carências e parecer dependente. Você precisa ser leve, solto, docemente atrevido. Nada pode ser ensaiado, mas analise cada ato minuciosamente antes de executá-lo: uma atitude precipitada pode incorrer em frustração. Ex: só porque ela lhe deu um sorriso, não significa que você precisa trazer flores no dia seguinte, ou então, escrever uma canção de amor, expondo o seu eu-lírico ao ridículo. Deixe isso para bem depois.
Para os afoitos:
Antes de partir com tudo para a conquista, descubra quem ela é. Se for do tipo fleumático e romântico, você terá um pouco mais de trabalho, já que passividade não comunga com sedução. Em vez de um, você terá que dar dois passos à frente para que ela perceba as suas intenções. Jogue com o que você tem de melhor, observando, porém, o que mais a atrai - se é o seu jeito romântico, ou o seu estilo mais ousado. Se você é melhor com as palavras, use-as, se são os gestos, traduza-os.
Em contrapartida, as mulheres mais seguras e determinadas entenderão de imediato as suas intenções, e neste momento você precisa estar atento. Ela exigirá bem mais do que palavras e gestos. Ele pede ação! É preciso agilidade e pouca audácia, sem rompantes de paixão, pois mulheres assim tendem a se cansar rapidamente quando percebem que o alvo já foi atingido. Aqui, é um passo para a frente e meio para trás. Ainda que ela avance o sinal, não perca a cabeça e vá devagar: primeiro atraia e envolva, depois se apaixone.
A sedução pode ser praticada e se tornar mais eficiente se houver preocupação de sua parte em desenvolver a linguagem corporal: o olhar, os gestos, as palavras, o silêncio, o contato. Todos os homens podem ser sedutores, o segredo, como veem, é ter coragem de ousar, acreditar no seu poder de encantamento e aproveitar as consequências positivas do seu feito. Boa sorte, Don Juan!

Um comentário:

  1. Esse texto me lembrou o manual de um cafajeste...kkkkkk...Minha contribuição: Nós mulheres, damos muito valor aos sentimentos, e uma das melhores maneiras de processar isso são através dos sentidos. Quando estiver falando, é importante falar sobre o que você viu, ouviu, tocou, provou, cheirou e sentiu. Ao adicionar esse tipo de linguagem, você acrescenta um tipo de riqueza sobre suas descrições que faz as mulheres ficarem loucas...Boa sorte!

    ResponderExcluir