quarta-feira, 14 de outubro de 2009

24 cartas



Chegando em casa hoje, ao abrir a caixa de correios, em meio a tantas correspondências, um postal teu de Zurich, ainda na garagem no meio da escuridão esforçava-me de todas as maneiras para ler... Até que em determinado momento, me dei conta de qual o motivo de não ler as tuas 24 cartas ainda lacradas, 22 anos se passaram, e eu ali me esforçando para ler um postal teu, que continham duas ou três palavras, sabes que continuo na mesma casa, a esperar por um sei La o que!
Desci ao porão, abri aquela caixa e retirei as 24 cartas, achei que teria coragem de abri-las, mas não tive, sabes que sou fraco, o medo me apontou para outro lado, do lado de fora ainda às marcas das lágrimas sobre aquele azul bic, com corações a enfeitar, carta datada de 06/09/1987... O cheiro ainda forte, ou minha mente ainda desfruta dele, o tempo para e penso num passado de futuro... Como pode os anos se passar e os sonhos permanecerem na memória... Eu poderia começar a escrever este texto como qualquer outro, mas ele é especial, não posso começar “hoje me peguei a pensar em você”, não poderia porque penso em você a todo instante, e penso como poderia ter sido, mas fico com as partes boas na minha memória, lembro como saíamos na cidade, como crianças, soprávamos nas vitrines e decorávamos com corações, não precisávamos de arvores para gravarmos nossos nomes, teu sorriso por debaixo daquele cachecol, nós dois sem dinheiro, dividíamos uma garrafa de vinho feito pelos padres, em uma única taça para aquecermos do frio... As promessas de um futuro... Ainda lembro-me da tua carta de adeus, a seguir vieram estas 24 que hoje não tenho coragem de abrir...
Medo?
Talvez sim, medo de que esteja com outro?
Não seria tão egoísta, não sei, só sei que nestes 22 anos, não se passou um dia que não pensasse em ler tuas cartas, muitos porres para a tal coragem... Nasceram mais amores e morreram também... Mas este poderia ter sido diferente...
Talvez eu tenha medo de perder esta minha dor, a mesma que me faz escrever, não entendo nada de amor, só sei que é com ele que aprendo a escrever e sonhar... Você me ensinou que sermos diferentes não significa que somos loucos, somos únicos e meio a tantos normais, somos a pedra reta no meio das tortas.
Já me deram mil conselhos sobre o que fazer com as 24 cartas, mas nenhum como o de hoje, e acho que deve ser o mais correto... Elas me fizeram companhia por estes anos, e é chegada a hora de queimá-las... Vou me libertar!
Adeus amor, agora quem está te abandonando sou eu... Vou tentar ser feliz!
Como diz uma amiga, a carne sangra, mas cicatriza!
Adeus Amor!
By Bruxo

6 comentários:

  1. conviver com nossas dores, fazendo delas um motivo para viver, e não para deixar de viver. Para não perder jamais a alegria de viver, por mais triste que a vida nos pareça ser.

    Afinal... Estamos vivos, e este é um dos melhores motivos para termos .UMA LINDA NOITE

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentario nova,mas como relatei todos os loucos que escrevem, nescessitam de inspiração, e é praticamente impossível falar de amor, se dor... O amor proporciona momentos inesquecíveis, únicos mas quando se vai deixa a dor... Beijos meu anjo!

    ResponderExcluir
  3. Guardaste as cartas como prova de um amor inabalável que resistiu através dos tempos, foi a forma que encontraste de preservar os sentimentos por ambos vividos e que restavam impressos em cada linha, com certeza lá havia pensamentos impregnados de amor.Confesso-te que morrerei curiosa...que será que estaria escrito naquelas cartas?...Juro que gostaria de saber!

    Beijos meu anjo...que bom que estás livre!!

    ResponderExcluir
  4. Felina, tudo na vida tem um fim... acho que chegou a hora de dar um final aquela história, e quem sabe começar outra... Sinceramente, a curiosidade faz parte dos felinos....rsrs
    Tambem morrerei curioso, agora é tarde... Só restou uma a abrir... O que será que estara escrito nela!
    Vou tirar uma foto dela e te mandar...kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Isso é uma promessa????....kkkk....como eu sei que vc não é curioso e por isso não vais ler, aproveita e me manda a carta...pode ser?....kkkk

    ResponderExcluir
  6. Vou mandar... Depois vc me fala o que estava escrito nela mas bem devagar, que para eu poder digerir...rs

    ResponderExcluir