quarta-feira, 8 de maio de 2013



Todos sabem que faço minhas brincadeiras provocando as mulheres, até parece que sou assim né meninas?
Eu na minha concepção, acredito que as mulheres praticamente já nascem mães, porque logo cedo já aprendem a trocar fraldinhas das bonecas, não que seja instinto mas sim porque é passado de mãe para filha. Maternar seria algo natural e por assim dizer romântico e encantado, afinal nossas mães aprenderam a nos amar desde pequeninas. Então no meu jeito xucro de escrever venho homenagear estas mulheres que já passaram pelos tortuosos caminhos e se tornaram mãe, onde as dúvidas e o sentimento de estar desamparadas, não só na hora do parto, sono, cólicas ou de amamentar e educar. E sim o saber que quando nasce um bebê nasce junto uma mãe e mais do que isto, nasce um amor incondicional. Claro eu queria escrever algo lindo, mais do que um mamãe, mamãe hoje eu estou tão feliz!
Mas prefiro falar de como uma mãe se apresenta ao mundo depois de um filho, ela deixa a vida tranquila de pensar na roupa que irá usar amanhã para pensar em que roupa seu filho usará amanhã! Ela se forma na profissão de terapeuta, psicóloga, cozinheira, faxineira, lavadeira, professora, vigia, educadora e outras mais. Então mamães de todos os cantos de todas as redes sociais, de todos os meninos e meninas, mães de todas as mães e pais... Parabéns pelo seu dia, parabéns pela capacidade de criar um ser, um filho de Deus, parabéns por mostrar que por mais sombrio que seja o caminho, nós filhos vamos ter uma barra de saia para segurar! Meus sinceros votos de felicidade, e peço que neste termino de leitura oremos pelas mães que não terão seu filho ou seus filhos junto a elas neste segundo domingo de maio e todos os outros domingos que se seguirão, e que Deus conforte seus corações e também os filhos que não tem mais a barra da saia da mãe para segurar e chorar. Sei que não sou um exímio escritor, mas acho que deu para vocês entenderem o recado. Mãe é mãe...A minha já está lá no céu, não posso mais segurar na saia dela, mas você que ainda pode, fica meu conselho, não meça distância, orgulho, rancor. Pois nada trará seu passado de volta e nem um futuro distânte, hoje você poderá falar, amanhã poderá falar olhando para o céu.
 E que Deus abençoe a todos vocês meus amigos do face e fora também...rsrs
Fernando Nunes (Bruxo)

0 comentários:

Postar um comentário